Apresentação da candidatura oficial de Matosinhos

DatA

A Câmara Municipal de Matosinhos quer ser Cidade Europeia do Desporto em 2025. O nosso Clube irá apoiar e ajudar esta candidatura com a realização de atividades abertas a todos e de forma gratuita.

Apresentação da Candidatura Oficial de Matosinhos a Cidade Europeia do Desporto 2025

O município de matosinhos quer ser Cidade Europeia do Desporto em 2025. A cerimónia de apresentação da candidatura irá decorrer no próximo dia 6 de abril, Dia Mundial da Atividade Física, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, pelas 11h00, com entrada livre.

Antes, pelas 10h00, irá ter lugar uma mostra de cerca de duas dezenas de atividades desportivas na marginal de Matosinhos que se estenderá à praia e ao oceano, que vão desde aulas gratuitas de surf, ao ténis de praia, passando pelas aulas fitness, skate, entre muitas outras, sendo todas estas atividades gratuitas e abertas à população e a todas as faixas etárias.

O Clube Naval de Leça irá realizar atividades (de acesso gratuito) com as modalidades de Canoagem de Mar, Mergulho e Vela. Para participar deve demonstrar previamente o seu interesse através do e-mail “geral@navaldeleca.com”.

A atribuição do título – Cidade Europeia do Desporto – é levada a cabo pela Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto e apresentada a título nacional à Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto.

A Câmara Municipal de Matosinhos partilha da ideia de que a prática de exercício físico e de desporto é algo essencial para o bem-estar e a saúde dos cidadãos e fundamental para as sociedades do século XXI. Matosinhos é já uma referência nos desportos ditos formais, com um associativismo muito forte, com cerca de 115 coletividades e mais de 10 mil atletas federados, em 45 modalidades. O que se pretende com esta candidatura é universalizar, ainda mais, a prática do desporto.

Com cerca de 1.000 eventos previstos para o ano de 2025, com a participação estimada de cerca de 200 mil pessoas, que vão desde a organização de provas internacionais de relevo, até aos torneios de desportos de praia, dos eventos de surf, vela, eventos inclusivos, até às aulas de fitness na marginal, Matosinhos pretende envolver a população de toda a região e receber pessoas de toda a europa tornando 2025 um ano de verdadeiro Mar de Desporto.

Fonte fotografia: Matosinhos Sport
Fonte informação de texto: Matosinhos Sport

Outras
notícias